Um novo Despertar

Há muito tempo, sim, não escrevo aqui, ficaram velhas todas as postagens  e eu mesmo envelheci.

Vários motivos me fizeram largar o blog, problemas pessoais, profissionais, poucas viagens, poucas trilhas, lesões, etc… Mas nunca decidi abandonar definitivamente o Mochila & Capacete, apenas achei que meus leitores não mereciam nada que eu não escrevesse com a mesma paixão que sempre tive ao relatar minhas experiências aqui.

Muito se passou desde o último relato em 2013, tive algumas viagens interessantes, como a que conheci as Cidades Históricas Mineiras em uma volta de moto por aquelas bandas em setembro de 2013, a descida da Estrada da Graciosa,  ou ainda a travessia Petrópolis x Teresópolis que abriu a  minha temporada de montanha de 2014 e me rendeu uma fratura no cóccix que me deixou de molho por toda temporada.

Museu da Inconfidência - Ouro Preto/MG

Estrada da Graciosa/PR em 2013

Aliás 2014 foi um ano para ser esquecido, o Panzer se foi, vendi o meu companheiro de aventuras no fim do ano e hoje estou sem moto.

Porém 2015 trouxe novos ventos e novos horizontes e atividades, conheci o belo Ceará onde me apaixonei pelo belo Parque Nacional de Jericoacoara, aprendi a mergulhar e agora sou um mergulhador certificado (logo mais dicas de mergulho aqui), voltei a correr e participar de provas de corrida de rua e de montanha.

Pedra Furada em Jericoacoara - março de 2015

Mergulho em Ilha Grande - 2015

Por falar em montanhas a temporada 2015 começou com tudo: Travessia no Parque Nacional do Caparaó, passando  pelo Pico da Bandeira e do Calçado; Pedra do Sino em Teresópolis e o perrengue do ano no feriado de Corpus Christi com meia Travessia da Serra Fina no ataque de 1 dia (o próximo relato aqui).

Pico da Bandeira - Travessia no Parque Nacional do Caparaó

Pedra do Sino - Serra dos Órgãos/RJ

Novidades aqui no Mochila & Capacete serão anunciadas em breve e um relato novo deve ser publicado nos próximos dias, mas considerem esse novo recomeço como definitivo e duradouro, voltar a escrever aqui me faz sentir como o poeta mineiro de Itabira escreveu no poema “Carta”:

“Há muito tempo, sim, não te escrevo.
Ficaram velhas todas as notícias.
Eu mesmo envelhecí: olha em relevo
estes sinais em mim, não das carícias
(tão leves) que fazias no meu rosto:
são golpes, são espinhos, são lembranças
da vida a teu menino, que a sol-posto
perde a sabedoria das crianças.

A falta que me fazes não é tanto
à hora de dormir, quando dizias
“Deus te abençoe”, e a noite abria em sonho.

É quando, ao despertar, revejo a um canto
a noite acumulada de meus dias,
e sinto que estou vivo, e que não sonho.”

Carlos Drummond de Andrade

Nos vemos em breve!!

 

Pedra da Mina - Serra Fina

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>