Quase lá

Hoje falta um mês para o início do projeto “De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva”, e a ansiedade é muito grande.

Entro agora na fase final da preparação, são muito detalhes  que envolvem uma viagem desse tamanho, documentação, equipamento de trekking, bagagem, ferramentas, vestuário, peças sobressalentes da moto, roteiro, etc… e é difícil manter o foco.

Comecei, de fato, a planejar essa viagem no mês de fevereiro, de lá para cá já mudei o roteiro inúmeras vezes, me programei para visitar lugares incríveis e a cada pesquisa descubro uma outra porção de lugares que tentarei passar.

No início do planejamento eu iria sozinho, agora já tenho minha namorada na garupa (pelo menos em parte da viagem) e um grande amigo para rodar comigo a partir de Buenos Aires.

Durante esses quase 10 meses criei o site, fui atrás de patrocínios e métodos de divulgação do projeto, li muito sobre as estradas uruguaias, argentinas e chilenas, li relatos de quem fez trajetos semelhante ao meu, escolhi uma motocicleta que julguei ser a mais adequada à a viagem, e, assim posso dizer, que viajei mentalmente por 15 mil km, caminhei no pensamento todas as trilhas de Torres del Paine e El Chaltén, vi em minha mente os pinguins de Ushuaia e a vista do cume do vulcão Villarica em Pucón.

Senti como se a brisa do pacífico me atingisse o rosto enquanto caminhava pela orla de Viña de Mar, me emocionei com a imponência dos Andes e senti, ainda em pensamento, o sabor dos vinhos de Mendoza. Por momentos senti saudades de casa e me imaginei abraçando minha mãe e aqueles que amo na minha volta.

 

Mas agora um mês antes de iniciar a viagem de minha vida, isto tudo é mais palpável, a ansiedade que me toma nessa manhã faz esses sentimentos serem cada dia mais reais, um mês e nada mais para a concretização desse sonho, sonho de ir com minha mochila e meu capacete até onde o vento faz a curva.


About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in Argentina, Chile, De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva, Motos, Patagônia, Uncategorized, Uruguai and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>