Dia 4: Montevidéu/URU (29/12/2012)

No quarto dia de viagem deixamos o capacete de lado e usamos somente a mochila. A pé conhecemos o centro de Montevidéu.

Nosso hotel fica na entrada do centro e a uma quadra da avenida principal da cidade – Av. 18 de Julio – por ela caminhamos em direção a Plaza Independencia, passando pelo marco zero do país (Plaza de Cagancha).

A Plaza Independencia é o ponto de partida para se explorar a “Ciudad Vieja”, ao redor dela encontram-se edifícios importantes e embaixo o Mausoléu do General Artigas, herói da independência uruguaia.

Caminhando pela rua Sarandí em direção ao Mercado del Puerto, o qual abriga uma série de restaurantes onde é possível apreciar a comida típica do Uruguai – a parrilla,  passamos pela Plaza de La Constituicíon, que dá lugar a uma simpática feira de artesanato e antiguidades. A Catedral Metropolitana de Montevidéu também fica nessa mesma praça.

Após chegarmos no Mercado del Puerto, fomos ao Museu do Carnaval e de lá circundamos a Ciudad Vieja pela rua do porto, voltando até a Plaza Independencia, passando antes pelo belo Teatro Solis. Aliás em frente ao teatro está o ótimo Café Bacacay.

Fechamos o nosso  “city tour” conhecendo o interessante Museu de História da Arte – MuHAR.

A noite jantamos em um dos inúmeros e aconchegantes restaurantes do centro, com ótima comida e preços pequenos comparados ao Brasil.

Agora adentrando no quinto dia de viagem, vamos passar o dia no Balneário de Punta Del Este.

Apoio:

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>