No quarto dia de viagem deixamos o capacete de lado e usamos somente a mochila. A pé conhecemos o centro de Montevidéu.
Nosso hotel fica na entrada do centro e a uma quadra da avenida principal da cidade – Av. 18 de Julio – por ela caminhamos em direção a Plaza Independencia, passando pelo marco zero do país (Plaza de Cagancha).
A Plaza Independencia é o ponto de partida para se explorar a “Ciudad Vieja”, ao redor dela encontram-se edifícios importantes e embaixo o Mausoléu do General Artigas, herói da independência uruguaia.
Caminhando pela rua Sarandí em direção ao Mercado del Puerto, o qual abriga uma série de restaurantes onde é possível apreciar a comida típica do Uruguai – a parrilla, passamos pela Plaza de La Constituicíon, que dá lugar a uma simpática feira de artesanato e antiguidades. A Catedral Metropolitana de Montevidéu também fica nessa mesma praça.
Após chegarmos no Mercado del Puerto, fomos ao Museu do Carnaval e de lá circundamos a Ciudad Vieja pela rua do porto, voltando até a Plaza Independencia, passando antes pelo belo Teatro Solis. Aliás em frente ao teatro está o ótimo Café Bacacay.
Fechamos o nosso “city tour” conhecendo o interessante Museu de História da Arte – MuHAR.
A noite jantamos em um dos inúmeros e aconchegantes restaurantes do centro, com ótima comida e preços pequenos comparados ao Brasil.
Agora adentrando no quinto dia de viagem, vamos passar o dia no Balneário de Punta Del Este.
Apoio: