Dia 5: Punta del Este/URU (30/12/2012)

No quinto dia do “De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva” fizemos um bate-volta até o famoso balneário uruguaio de Punta del Este, distante cerca de 150km da capital.

O dia de muito calor nos convidou a rodar pela costa do balneário, que estava abarrotado de turistas uruguaios, argentino e brasileiros. Paramos em alguns pontos e bares a beira-mar, além de visitarmos algumas praias e o ponto turístico clássico de Punta del Este – Monumento Los Dedos.

Após almoçarmos paramos em uma simpática praia que estava mais vazia e por ali ficamos por algum tempo, após fomos passear no Casino Conrad, mas apesar de muito querer jogar um pokerzinho eu me segurei!

Voltamos para Montevidéu já pela noite pela ótima Ruta Interbalnearia. Aliás, destaco aqui a excelente qualidade da gasolina uruguaia, que apesar de ser cara comparada com a nossa (em torno de R$ 3,70 o litro) rende demais, a moto chegou a fazer 24km/l, por quanto com a melhor gasolina brasileira (Podium) não passa de 20km/l .

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>