No primeiro dia do ano de 2013 não pude me afastar da minha melhor amiga, aquela que me fascina a cada quilometro rodado e a cada curva feita: a estrada.
Carreguei o Panzer e eu e minha namorada seguimos de Montevidéu até Colonia del Sacramento pela Ruta 1, o caminho curto, cerca de 180km, foi marcado pelo forte vento que por vezes puxava o Panzer para a pista ao lado e me impedia de empreender maiores velocidades.
Após pouco mais de duas horas de viagem chegamos ao nosso destino e fomos atrás de um hotel. Já instalados fomos conhecer esta cidade histórica.
Colonia del Sacramento foi fundada por portugueses século XVII e foi alvo de disputas com a coroa espanhola até o final do século XVIII, tendo as suas edificações do centro histórico o nítido traço português, conhecido por nós brasileiros nas cidades históricas como Paraty/RJ, Ouro Preto/MG, entre outras.
Após caminharmos paramos para almoçar no simpático El Drugstore, localizado em frente à Basílica do Santíssimo Sacramento, o restaurante é decorado de forma bem descontraída, um misto de galeria de arte com antiquário, as paredes são cobertas por posters de publicidade e filmes antigos, bem como por réplicas de pinturas famosas, as paredes apresentam um colorido todo descompassado, objetos estranhos completam a decoração. Do lado externo carros antigos completam o cenário. A comida? Bem essa é boa, mas nada digno de nota.
Após o almoço voltamos ao hotel para descansarmos um pouco e no final da tarde fomos com o Panzer ver o sol se por no Rio da Prata e jantar em um dos restaurantes da avenida principal da cidade.
Fomos dormir cedo, pois na manhã do dia seguinte nos despediríamos do Uruguai, cruzando o Rio da Prata a bordo do Buquebus, de Colonia/URU até Buenos Aires/ARG.
Apoio: