De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva: Semana 1

A primeira semana da jornada “De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva” foi sensacional, rodamos mais de 2.800km de Santo André/SP até Colonia del Sacramento/URU, gastamos em torno de 130 litros de gasolina. Nos hospedamos em quatro hotéis diferentes e conhecemos várias cidades e pontos turísticos. A semana 1 foi perfeita, tudo dentro do planejado e esperado.

No primeiro dia rodamos 731km de Santo André/SP até Palhoça/SC, pretendíamos rodar um pouco mais, porém o transito ao redor de Florianópolis nos impediu de atingirmos nosso objetivo.

Já o segundo dia, de Palhoça/SC até Pelotas/RS – 703km rodados, foi marcado pela forte chuva que nos acompanhou por todo o caminho. A nota triste foi perder a Serra do Rio do Rastro por conta da chuva.

O terceiro dia foi um dos mais especiais até agora, rodamos 648km de Pelotas até Montevidéu, atravessar a fronteira do Brasil com o Uruguai no Chuí foi emocionante demais, a primeira fronteira a gente nunca esquece! Rodar pelas Rutas 9, 10 e Interbalnearia também foi bom demais!

Após 3 dias só de estradas o quarto dia foi de descanso para o capacete e dia de usar a mochila, conhecendo o centro de Montevidéu se situando um pouco na vida local.

O quinto e sexto dias foram marcados pelos passeios de moto pela costa uruguaia, passando, principalmente, por Punta del Este e Piriápolis, cidades balneárias que no final do ano recebem grande parte da população do país, além de muitos brasileiros e argentinos. Nestes dois dias rodamos 308km e 244km respectivamente.

Fechamos a semana, no dia 7 da viagem, bem como nossa incursão em terras uruguaias em Colonia del Sacramento, após 185km de estradas, importante cidade histórica, com arquitetura portuguesa/espanhola, um lugar que preserva sua história.

O foco dessa primeira semana foi o Uruguai, um país sensacional, simples e acolhedor, rodar por suas estradas foi excitante demais, pois foi a primeira vez que saí do país pilotando. Agora seguem duas semanas rodando pela Argentina, seguindo de Buenos Aires até o extremo sul do país, Ushuaia.

Apoio:

 

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva, Relatos de viagem, Uruguai and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>