Dias 8 a 10: Buenos Aires/ARG (02 a 04/01/2013)

Após finalizar a incursão pelo Uruguai em Colonia del Sacramento,  a jornada “De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva” seguiu para a Argentina.

Saímos de Colonia pelo Buquebus (balsa que percorre o Rio da Prata ligando Uruguai e Argentina) com destino à Buenos Aires logo as 5:30 da manhã do dia 02/01/2013, acomodei o Panzer no grande barco e fomos apreciar a travessia, ver o sol nascer no Rio da Prata foi muito especial.  Chegamos em Buenos Aires por volta de 9 da manhã, atingindo assim o 3º país e a 2ª fronteira, mais um carimbo no passaporte!

Rodar, ainda que menos de uma dezena de quilometro, na capital hermana foi emocionante, percorremos as ruas de Puerto Madero em direção a San Telmo, passando pela famosa Avenida 9 de Julio. Após descarregar a moto no hostel saímos para bater perna na cidade, pois era o último dia da Laila comigo.

Caminhamos até a Rua Florida e de lá fomos de metro até Palermo,  passamos o dia caminhando, viemos de Palermo até a Recoleta, almoçando no Hard Rock Café, sentados à frente da guitarra de Eric Clapton e após caminhamos de volta até o hostel, chegando lá já no final da tarde.

A Laila iria pegar um voo as 22 horas para São Paulo, então separamos suas coisas e fomos ao aeroporto. Foi um despedida triste, a partir desse momento seriam 5 semanas sem nos vermos e eu pilotaria sozinho o Panzer, sem minha grande parceira e co-pilota. Após dizer adeus só consegui vir pro hostel e dormir.

Já no dia 03/01/2013, nono dia de viagem, foi o dia de reencontrar velhos amigos, Shane Kost o viajante americano que junto comigo irá desbravar as estradas do sul das Américas, chegou à terras portenhas na manhã deste dia.

Encontrei com ele pela manhã e juntos fomos resgatar sua moto que estava parada em Buenos Aires desde março. Ligamos a bateria, colocamos gasolina e de primeira o motor funcionou, então fomos deixar as motos para revisão na BMW de Buenos Aires, uma vez feito voltamos para os respectivos hotéis.

A noite eu e Shane fomos comer uma ótima no famoso “El Cuartito”, a melhor pizza que já comi em terras portenhas.

No décimo dia de viagem (04/01/2013) fiquei o dia todo no hostel, atualizando as coisas do blog, separando fotos e descansando.

Já pela noite encontrei Shane em seu hotel e fomos jantar em Palermo, no delicioso restaurante “La Cabrera”, lá conhecemos uma família canadense que ficou encantada com nossa aventura e passamos a noite toda conversando, comendo e bebendo.

Esses dias em Buenos Aires tem sido um pouco diferente do que estou acostumado a fazer por aqui, nesta quinta vez na cidade estou explorando novos lugares, novos sabores e novas sensações, talvez a experiência de Shane como profissional de turismo voltado ã gastronomia em Chicago tenha me rendido esta nova percepção, estou aproveitando também para descansar, pois os dias que seguirão após deixarmos a capital serão muito duros e cansativos.

A vontade de rodar forte por terras argentinas é grande, mas tudo ao seu devido tempo, a ordem agora é planejar, descansar e refletir.

Apoio:

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in Argentina, De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva, Relatos de viagem and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>