Dias 20 e 21: Ushuaia/ARG – (14 e 15/01/2013)

Após a grande emoção do dia da chegada em Ushuaia no 19º dia de viagem, tivemos uma grande dificuldade para encontrar um lugar para nos hospedarmos aqui, procuramos por mais de 3 horas e acabamos ficando em um hostel em condições precárias, dividindo um quarto minúsculo com mais 4 pessoas.

Assim, no dia 14/01/2013, logo pela manhã fomos procurar um lugar mais amistoso para nossa estada no fim do mundo e após devidamente instalados fomos dar uma volta pela cidade, providenciar algumas coisinhas como cambio, lavanderia, etc.. e o resto do dia foi de descanso, merecido descanso após 3 dias intensos na estrada. Fechando a noite com um bom jantar na badalada Avenida San Martín.

Se o 20º dia de viagem foi de total relax o 21º foi muito divertido, com as motos fomos ao Parque Nacional Tierra del Fuego, distante cerca de 15km do centro da cidade.

O Parque Nacional Tierra del Fuego é um lugar único no mundo, abriga florestas, montanhas, baías, lagos, picos nevados, glaciares, colônias de castores e trilhas. É também no parque que está localizado o ponto final da Ruta 3, ponto distante 3.079km da capital Buenos Aires.

Logo que chegamos ao parque fomos ao final dessa mítica rodovia, localizado na bela Bahía Lapataia , estranho chegar ao final de um rodovia e saber que não há como seguir em frente em nenhuma direção, é o ponto final da viagem, a partir daqui qualquer caminho tomado, por mais longo que seja, será a volta, ir adiante, mais ao sul, não é  possível.

Quando idealizei essa viagem chegar até esse ponto em Ushuaia era, junto com o trekking em Torres del Paine, um dos objetivos principais a ser alcançado, assim posso dizer que metade das metas da viagem está concretizada, mesmo tendo 34 dias pela frente.

Aproveitando a nossa visita ao Parque percorremos a “Senda Costera”, uma tradicional trilha de 8km que percorre o caminho entre a Bahia Ensenada e o Lago Roca, um bom aperitivo para os dias em Torres del Paine que se aproximam.

Nossa estada em Ushuaia foi fantástica, principalmente a chegada aqui, diferente da minha visita anterior a cidade agora foi uma estada muito mais calma e reflexiva, visitar lugares que já estive antes é bom, pois cada vez curto de uma forma diferente.

Amanhã deixamos a Argentina por uns dias, adentramos ao Chile, nosso destino ainda é meio que incerto, temos dúvidas se vamos até Punta Arenas ou Puerto Natales, a estrada nos dirá qual caminho seguir, mas o fantástico é que em no máximo 4 dias estarei em um dos lugares que mais me fascina no planeta, o qual para mim hoje é uma obsessão Torres del Paine.

Apoio:

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in Argentina, De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva, Patagônia, Relatos de viagem and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>