Dia 22: Ushuaia/ARG – Puerto Natales/CHI (16/01/2013)

O vigésimo segundo dia de viagem foi chato, porém significativo, deixar Ushuaia e retornar todo o caminho me deu um sentimento estranho, de como se a volta já estivesse se iniciado, era a primeira estrada que repetia, porém não havia outro caminho a se seguir. Deixamos a Argentina por um tempo, iremos voltar, mas o foco agora é a Patagônia chilena.

Saímos de Ushuaia pouco antes das 8 da manhã, o frio era intenso, na serra que corta os belos bosques da região o termômetro da moto chegava a marcar 6,5ºC, o vento era intenso também, o mais forte que pegamos até agora, ao chegarmos na fronteira Argentina x Chile o frentista do posto de gasolina ali instalado nos disse que o vento soprava a 70km/h. Muito ruim e tenso pilotar assim, a moto anda inclinada, dói o braço e pescoço do lado que o vento sopra.

Cruzamos a fronteira e, já em terras chilenas, tínhamos mais 120km de estrada de rípio pela frente e com o vento forte assim foi chato demais pilotar. Chegamos na balsa para a travessia do estreito de Magalhães mais cedo do imaginávamos e decidimos seguir para Puerto Natales direto.

Finalizamos o dia após 770km rodados,  em pouco mais de 13 horas, chegando em Natales ainda com o sol, que na Patagônia tarda para se pôr,  estávamos cansados mas felizes por que agora serão no mínimo 10 dias sem andar de moto, pois logo iniciaremos a o trekking em Torres del Paine, comemoramos a chegada na ótima cervejaria artesanal Baguales. Agora temos um dia para preparar tudo para o trekking.

Apoio:

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva, Patagônia, Relatos de viagem and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>