Torres del Paine

Torres del Paine tem sido como uma obsessão para mim, em 2008 quando visitei a Patagônia argentina e ali  “descobrir”da existência do lugar, decidi que teria que conhecer o parque e percorrer as trilhas lá existente.

Em 2009 fui conhecer o local, planejando fazer a trilha completa. Porém não obtive êxito, pois fiquei preso na neve e, um dos acampamentos e era impossível seguir em frente. O ponto alto dessa viagem foi conhecer meu grande amigo Shane.

Em 2010 iria voltar para terminar o circuito de trekking, mas já com as passagens compradas tive um serio acidente de moto que me impediu de realizar esse sonho, fiquei de molho ate meados de 2011.

Após retornar as trilhas, decidi que em 2012 retornaria, com férias marcadas tive que desistir mais uma vez, pois um incêndio gravíssimo fechou o parque nas datas que pretendia ir.

Agora estou aqui, esperando as horas passar para terminar esse trekking.

Torres del Paine, localiza-se na Patagônia chilena, distante cerca de 150km de Puerto Natales. O Parque Nacional Torres del Paine é famosa por sua beleza única e a grande atração é o trekking ao redor do maciço Paine, composto pelas famigeradas torres e pelos Cuernos del Paine.

O trekking percorre mais de 100km de trilhas e o parque conta com infra-estrutura de camping em pontos estratégicos. Ao longo do caminho é possível ver a mais variada mudanças de paisagens: rios, lagos, glaciares, montanhas, planícies, cachoeiras, etc..

Para percorrer todo o trajeto, são necessários no mínimo 8 dias, bem como o uso de mochilas, barracas, saco de dormir, roupas e comida para todos esses dias. Sem dúvidas um dos trekking’s mais bonitos da América do Sul.

Torres del Paine é, junto com Ushuaia, o principal ponto do projeto “De Mochila & Capacete até onde o vento faz a curva”. Não é a toa que o contorno das torres faz parte do logo do site.

O blog agora entra em recesso, pois não há comunicação por internet no parque, mas assim que voltar de lá postarei as novidades.

Você pode acompanhar em tempo real o caminho  pelo Mochila e Capacete ao vivo.

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>