Dias 32 a 34: Puerto Natales/CHI – El Calafate/ARG (26 a 28/01/2013)

Após um exaustivo trekking em Torres del Paine precisávamos descansar e foi isso que fizemos. Aproveitamos o ambiente acolhedor de Puerto Natales para colocar nossas forças em dia.

Curtimos nesses dois dias nossos novos amigos e um pouco da culinária da cidade.

A cidade é repleta de bons restaurantes e uma ótima cervejaria chamada Baguales, que produz uma cerveja artesanal de primeira, além de possuir ótimos sanduíches e petiscos. O lugar também vale a pena pois é uma espécie de ponto de encontro de trekkers.

Outro lugar que rendeu boas visitas é a espetacular pizzaria Mesita Grande, que conta com ótimas pizzas em forno à lenha, uma raridade em terras hermanas. O ambiente descontraído da pizzaria, que fica na praça central da cidade, é formado por duas grandes mesas com um longo banco de cada lado, todos os clientes se sentam um do lado do outro, fazendo do ambiente um lugar muito aconchegante. O cardápio é bem variado, com pizzas individuais para todos os gostos, o meu destaque vai para a pizza “Sandra’s favorita” elaborada com mozzarela, presunto parma, rúcula e parmesão.

Foi na Mesita Grande que o fato mais inusitado desses dias de descanso aconteceu, quando estive pela primeira vez em Puerto Natales/Torres del Paine conheci Shane, que me acompanha nessa viagem, e o seu amigo Nico Scharer. Nico também é um moto-turista e está rodando pela patagônia, no dia 27/01/2013 ele nos comunicou que no final da noite estaria chegando em Natales. Enquanto jantávamos na pizzaria ele chegou e foi como se revivêssemos a viagem de 2009, pois foi ali a última vez que o vi, passamos a noite conversando até sermos expulsos.

Estávamos todos hospedado no mesmo local e ali ficamos conversando mais um pouco falando sobre nossas motos, como crianças discutem sobre seus brinquedos, fomos dormir, pois no dia seguinte iríamos voltar para estrada após 12 dias sem rodar.

A estada em Puerto Natales foi ótima, boa comida, boas amizades e um pouco de ócio, tudo que precisávamos depois de Torres del Paine e antes de iniciar o caminho ao norte.

Acordamos não muito cedo no dia 28/01/2013, pois o caminho até El Calafate era curto, Nico nos acompanhou nos primeiros quilômetros, foi muito emocionante rodar em grupo de novo, me deu saudades de meus irmão Paesanos.

Seguimos até a fronteira seguindo pelo Paso Doretea, pela sexta vez na viagem cruzei uma fronteira. Após adentramos na mítica Ruta 40, o vento era forte e exigia cuidado na condução. Evitamos o caminho de rípio, seguindo de Río Turbio até Esperanza, rodando cerca de 70 km a mais. Chegamos em El Calafate após um dia curto na estrada, apenas 350km, mas cansativo pelos fortes ventos patagônicos, seguimos para o hotel e fechamos os dia em um dos ótimos restaurantes da cidade.

Apoio:

 

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in Argentina, Chile, Comer bem, De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>