Dias 39 e 40:Gob. Costa/ARG – San Martin de los Andes/ARG (02 e 03/02/2013)

Após o árduo caminho até Gobernador Costa decidimos que era hora de termos alguma diversão, colocamos como meta chegar a San Martin de los Andes, na belíssima região dos lagos argentina.

Saímos cedo no dia 02/02/2013, não havia vento, mas o frio era intenso, nas cercanias de Gobernador Costa o termômetro chegou a 2,5ºC no começo da manhã, mas quanto mais ao norte íamos mais quente ficava.

Após passarmos por Esquel a paisagem muda abruptamente, as longas planícies do início da Ruta 40 deram lugar a colinas, picos nevados e lindos lagos, agora o caminho pela famosa Ruta nos levava ao sopé da Cordilheira dos Andes.

Não havia mais vento e nem o caminho de rípio no trecho final antes de San Martin de los Andes nos tirava a felicidade de rodar em um belo dia de sol, chegamos na pequena cidade no final da tarde e a temperatura já batia na casa dos 27ºC.

San Martin de los Andes é uma pequena cidade com ares de montanha, fica cerca de 160 km ao norte de Bariloche, abriga o importante Centro de Esqui Cerro Chapelco, uma bela e animada praia no Lago Lácar e uma infinidade de bons restaurantes.

Fechamos o dia de estrada com cervejas e boa comida.

No dia seguinte, o quadragésimo da viagem, fomos curtir uma praia no belo Lago Lácar, fazendo uma legítima farofa brasileira levando umas cervejas e almoçando na praia.

Já no final da noite fomos a um dos bares de San Martin assistir o SuperBowl (malefícios de viajar com um americano), finalizando nossa estada na Patagônia Argentina.

A nossa estada em San Martin foi ótima para quebrar a tensão do trecho da Ruta 40 após El Calafate, necessitávamos de um bom descanso e a atmosfera de cidade pequena do local foi propícia a isso.

Apoio:

 

 

 

 

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in Argentina, De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva, Patagônia, Relatos de viagem and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>