Dias 41 a 44: Pucón/CHI (04 a 07/02/2013)

Após nossa ótima estada em San Martin de los Andes/ARG, nosso próximo destino era Pucón/CHI, distante 185km da cidade argentina.

Pucón é uma pequena cidade situada próxima aos andes e é um importante polo turístico chileno. A cidade tem como principal atração o Vulcão e o Lago Villarica, oferecendo uma infinidade de atividades como escalada ao vulcão, rafting, trekking em lindos parques nacionais, águas termais ou simplesmente uma boa praia no lago e ótimos restaurantes.

Saímos de San Martin no dia 04/02/2013 e decidimos cruzar a fronteira entre Chile e Argentina pelo Paso Fronterizo Mamuil Malal, um lindo caminho atravessando a Cordilheira dos Andes circundando o Vulcão Lanin, que marca a fronteira entre os dois países.

Pouco quilômetros antes de chegarmos  à Pucón fomos “resgatados” pelo grande amigo Léo que pilotava sua moto, éramos, então, 3 motos no caminho até a bela cidade.  A chegada em Pucón foi muito especial, nos hospedamos no belíssimo Frontera Pucón Hostel B&B, gerenciado por Léo e Isabela, um casal de cariocas que escolheu Pucón para viver e nos receberam ali com um churrasco. Ficamos a tarde toda batendo papo e contando histórias de nossas viagens.

 

O dia seguinte (05/02/2013) aproveitamos para descansar e saborear a culinária local, curtindo a ótima atmosfera que o Frontera Pucón e a cidade nos proporcionava.

Contrariando a tranquilidade do dia anterior em 06/02/2013 tivemos uma dia mais intenso, a principal atividade foi o rafting no rio Trancura, um dos melhores que já fiz. A noite aproveitamos para relaxar nas Thermas  Los Pozones, um complexo de piscinas de águas termais.

No nosso último dia em Pucón, aproveitamos para preparar as motos para o restante da viagem, a moto do Shane estourou o retentor da suspensão dianteira e Léo solicitou as peças em Santiago e nos levou a um mecânico local. Para celebrar nossa passagem por lá fizemos um ótimo churrasco, junto com outros dois brasileiros que estavam ali para participar da corrida de aventura “El Cruce”, que percorrerá durante 3 dias o caminho entre os vulcões Villarica e Lanin, atravessando a fronteira entre Chile e Argentina.

A nossa estadia em Pucón foi fantástica, muito pela ótima receptividade que Léo e Isabela nos ofereceram, estar ali com eles foi como estar em casa, quebrando um pouco nossa rotina de hotéis e hospedarias (mesmo estando em um local assim) e deu para matar um pouco a saudades do Brasil, porém a vida do viajante é feita de chegadas e despedidas e assim me despeço de Pucón e dos meus amigos ali, deixando boas coisas ali e trazendo comigo ótimas memórias. Obrigado por tudo Pucón!

Apoio:

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in Chile, De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva, Motos, Relatos de viagem and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>