Mochila & Capacete testou: Segunda Pele Hi-Tec

Na prática de atividades outdoor utilizar equipamentos adequados pode fazer uma grande diferença, propiciando um maior conforto àquele que se aventura. Dentre as peças que compõe o vestuário de adeptos destas atividades uma que considero primordial é a segunda pele. Essa peça é essencial em temperaturas baixas, mantendo a temperatura corporal, e também muito útil em temperaturas mais amenas, pois traz conforto ao seu usuário, auxiliando na dissipação e evaporação do suor, mantendo assim o corpo seco mesmo em atividade intensas.

O Mochila & Capacete testou nos últimos 3 dias a segunda pele da fabricante inglesa Hi-Tec, especificamente os modelos masculinos Herman (blusa) e Herkad (calça). Os testes foram feitos em três atividades diferentes: trekking, motociclismo e ciclismo.

As peças de segunda pele da Hi-Tec testadas possuem construção inteligente com costuras planas, praticamente imperceptíveis, que evitam atrito com a pele e trazem sensação de conforto durante o uso, o que nas três atividades em que foram utilizadas é essencial.

 

As peças ainda contam com a tecnologia COOLMAX, que é um moderno tecido de fibras de poliéster que propicia uma grande taxa de respirabilidade, mantendo o corpo sempre seco, o que evita alergias e “assaduras” indesejáveis.

 

Durante o trekking, realizado nos dias 27 e 28 de abril no Pico Paraná/PR, utilizei a calça e a blusa durante a fria noite no alto da montanha mais alta da região sul, o conforto das peças me impressionou, aquecendo o corpo de forma adequada e deixando-o livre para efetuar qualquer tipo de movimento.

Já na volta do Paraná para São Paulo, utilizei a blusa da segunda pele Hi-Tec para pilotar minha motocicleta no trajeto de 400km até minha casa. A peça aqueceu adequadamente o corpo e não restringiu meu movimentos, sendo que até dispensei o forro de inverno da jaqueta de motociclista.

Na segunda-feira (29/04) encarei um rápido pedal no Parque do Ibirapuera e aproveitei para, mais um vez, testar a segunda pele. O resultado foi o melhor possível, as costuras são imperceptíveis, não incomodando ao atrito com o corpo, da mesma forma, ainda que transpirando excessivamente, o tecido não encharca, o que dá um conforto maior ao usuário.

Mesmo utilizando o material 3 dias seguidos sem lavá-lo durante os intervalos de uso, a segunda pele não apresentou qualquer odor excessivo, graças ao tratamento antibactericida que o tecido recebe, o qual evita a proliferação de fungos e bactérias, não provocando alergia e impedindo odores provenientes da transpiração.

 

Também pude analisar em mãos a versão feminina da segunda pele Hi-Tec – modelos Lady Rachela(blusa) e Lady Rebeca(calça) – que igualmente são construídas atendendo aos mais altos padrões de qualidade.

 

O Mochila & Capacete recomenda aos seus leitores o uso das segundas peles Hi-Tec, pois sem dúvida é um material de primeira qualidade.

Para saber mais sobre a Hi-tech e as segundas peles analisadas acesse www.hi-tecbrasil.com.br/segundapele.

 

About mochilaecapacete

Mochila & Capacete é o blog pessoal do montanhista, motociclista e mochileiro Marcos Paulo L. Ferreira.
This entry was posted in Mochila & Capacete testou. Bookmark the permalink.

2 Responses to Mochila & Capacete testou: Segunda Pele Hi-Tec

  1. Olá, boa tarde. Essa segunda pele é com protetor solar?

  2. mochilaecapacete says:

    Olá Aldima desculpe pela demora da resposta. Pelo que consta nas especificações do produto não tem proteção solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>